Este artigo contém o perfil de Phantaminum, a pessoa mais forte da Torre. Ele é um Irregular e uma entidade completamente diferente chamada Eixo. Ele é um personagem crossover do manhwa/quadrinho anterior do SIU antes da criação de Tower of God. A série foi suspensa no momento e continuará depois que TOG terminar.

Você sabe, não é? Aquele famoso Irregular, Phantaminum, que invadiu o castelo de Zahard.

Yu Han Sung para Lero-Ro sobre Phantaminum.[2]

Phantaminum (펜타미넘, Pentamineom) é um misterioso e altamente perigoso Irregular, atualmente o 1º no ranking. Ele é famoso por contribuir para a criação do estereótipo contra Irregulares. Ele é presumivelmente a entidade mais poderosa na Torre e é na verdade um Eixo (autor).[3] Como o "Enigma", ele é a entidade mais intrigante da Torre: sem motivos claros, sem relacionamentos claros.

História[editar | editar código-fonte]

Phantaminum apareceu repentinamente na Torre e invadiu o palácio interno do Zahard, matando muitos membros da realeza e cortesãos, todos Rankers de alto nível. Ele conseguiu quebrar todas as linhas de defesa e, finalmente, enfrentou Zahard, mas ele desapareceu sem lutar.[4] Quando Phantaminum invadiu o palácio, diz-se que ele conheceu Ha Yuri Zahard no palácio interior. Existe uma grande diversidade de opiniões sobre por que ele não a matou. Yuri Zahard não disse nada sobre o assunto, exceto que "Ele estava sujo" (더러운 놈, "escória").[4]

Origem da Alcunha[editar | editar código-fonte]

Sua misteriosa aparição e desaparecimento da Torre deixou muitas perguntas sem resposta, e foi assim que ele conseguiu a alcunha, "Enigma".[4] Outra razão é o seu estilo de combate. Dizem que ele possuía um estilo de combate desolador e de roda livre e usara uma arma que não havia sido vista em lugar algum dentro da Torre. A maioria das testemunhas oculares morreu ou perdeu a cabeça com medo, de modo que as histórias não foram relatadas com precisão.[4] Simplificando, Phantaminum é um monstro cuja informação começa e termina com um enigma.

Galeria de Imagem[editar | editar código-fonte]

Mostrar/Esconder Galeria de Imagem

Sobre[editar | editar código-fonte]

As visões negativas em relação aos Irregulares cresceram por causa dele e essas visões tiveram um grande impacto em Urek Mazino quando ele escalou a Torre.[4]

Havia muitas objeções no Escritório de Administração de Rankers sobre dar a Phantaminum o 1º ranking, que desapareceu após o ataque ao palácio de Zahard e se tornou inativo, mas todos concordaram que sua força impressionante por si só era esmagadora.[4] Como resultado, Phantaminum se tornou o Ranker Nº 1 mostrando-se em apenas uma batalha, arrastando o "Torre Vermelha" Enryu para o 2º rank.[4]

Ele foi visto muito pouco na Torre após o ataque ao palácio, e a maioria das histórias são rumores, portanto, é difícil confirmar qualquer uma das histórias. Há um boato de que ele está como um gato e cachorro no relacionamento com Urek Mazino, mas isso não está confirmado.[4] Há também rumores de que ele é o único que poderia subir ao 135º Andar.[citação necessária]

Todo Ranker está de olho no movimento desse monstro.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Apesar de apenas ter sido registrado em uma única batalha, tendo sido capaz de dizimar sozinho o Império Zahard, matando muitos de seus membros da realeza e cortesãos que são todos High Rankers, é certo que Phantaminum é extraordinariamente forte, com seu desempenho nesta batalha sendo tão assustador, ele foi rapidamente considerado o ser mais poderoso de toda a torre. Dizem que Phantaminum tinha um estilo de combate desolador e de roda livre e usava uma arma que não havia sido vista em nenhum lugar dentro da Torre. A maioria das testemunhas oculares morreu ou perdeu a cabeça com medo, de modo que as histórias não foram relatadas com precisão.[4]

Eixo[editar | editar código-fonte]

Phantaminum era originalmente um ser humano normal, mas foi "despertado", usando um processo desconhecido, para um Eixo.[citação necessária] Sendo um Eixo, Phantaminum possui um poder que, quando comparado a um indivíduo normal, é próximo ao de um deus. Isso ocorre porque, normalmente, a vontade e as ações de um Eixo só podem ser evitadas por um Eixo de nível superior, e um não-Eixo não tem chance contra um Eixo em batalha. Em resumo, Phantaminum só pode ser derrotado por um Eixo mais poderoso. Diz-se que ele é um dos Eixos mais poderosos do universo.

Como Eixo, Phantaminum é o "autor", ou deus, de uma "história" do universo. Em troca de assumir a responsabilidade de gerenciar essa história, ele recebe uma autoridade poderosa sobre os eventos que ocorrem na história. Ele é capaz de "gravar" registros que não podem ser apagados ou alterados.

Todo Eixo tem o poder de gerar um espaço ao seu redor, no qual eles podem usar um poder único que não pode ser recusado ou negado. Sob as especificações dessa habilidade, Phantaminum pode controlar alguns aspectos da realidade dentro de seu próprio campo. O poder de Phantaminum, no entanto, é desconhecido. O Eixo tem principalmente a capacidade de controlar a realidade de uma quantidade finita de espaço ao seu redor.

Nota sobre Eixo: A SIU admitiu que é um crossover de um mangá/manhwa /webcomic diferente. Portanto, a maioria dessas coisas é principalmente como funciona "fora da Tower". Não há muito e alguns aspectos podem mudar no futuro.[citação necessária]

Notas e Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Baseado nas obras anteriores de Talse Uzer Story, Phantaminum, como um Eixo, é uma entidade que foi 'despertada'. Ele era originalmente um ser humano normal.[citação necessária]
  • Atualmente, ninguém na Torre está ciente do fato de que Phantaminum é um Eixo.
  • Os Rankers da Torre costumam debater sobre quem ficaria vitorioso se Phantaminum colidisse com Enryu. Como Phantaminum é um Eixo enquanto Enryu não é, o resultado é óbvio que Phantaminum venceria, mas as pessoas na Torre não sabem disso.
  • Dizem que Urek Mazino entrou na Torre para seguir Phantaminum.[3]
  • O autor afirmou uma vez que "Phantaminum poderia destruir instantaneamente a história de Tower of God, se quisesse". Com toda a seriedade, isso não era uma piada.[citação necessária]
  • SIU afirmou que ele é um dos 5 Eixos mais poderosos do universo.
  • Discute-se que o próprio Shinsu pode ser o campo do Eixo do Deus verdadeiro que a Torre foi construída para alcançar.[citação necessária] Nesse caso, manipular o Shinsu pode danificar Phantaminium, pois possui as propriedades de um campo do Eixo.
  • SIU não sabe se Phantaminum aparecerá na história de Tower of God. Como mencionado acima, SIU escreveu que Phantaminum é um personagem de nível superior de todo o universo de TUS. Do ponto de vista da construção do mundo, Phantaminum antecede a história de Tower of God.[4]

Citações[editar | editar código-fonte]

  • (Yu Han Sung para Lero Ro) "Os Rankers da Família Zahard, conhecidos por serem os mais fortes, todos caíram pelas mãos de Phantaminum......."[2]

Traduções Alternativas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Navegação[editar | editar código-fonte]

Rankers
Posições
REGULARES
Posições Especiais
RANKERS
Posições Especiais
Raças ou Espécies
Grupos Especiais
Termos Especiais
Por Localizações
Personagens Artificiais