"Eu não serei governado. Eu faço minhas próprias regras. Essa é a mentalidade de um governante."

—Khun Aguero Agnis, Volume 1, Capítulo 5

Khun Aguero Agnis (쿤 아게로 아그니스, Khun Ahgehro Ageunis; ou "Kun Agero Agnis" ou "Khun Aguero Agnes") é um Regular Rank-C da Família Khun, e é frequentemente referido simplesmente como "Khun". Ele é o melhor amigo de Vigésimo Quinto Baam, um dos principais protagonistas de Tower of God.

Ele é um dos muitos "filhos descartados" de Khun Eduan. Ele foi expulso da família porque sua irmã mais velha falhou em se tornar uma das Princesas de Zahard. Ele se uniu a Baam e Rak e passou vários testes com eles. Ele foi designado para a posição Portador de Luz e mostrou um talento claro em campo. Ele é um Regular altamente astuto, que manipula regras de testes para atender às suas necessidades.

Notas e Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O nome dele é uma referência ao jogador de futebol Sergio "Kun" Agüero. É porque SIU realmente gosta de futebol.
  • SIU revelou que o aniversário de Khun é em 29 de Novembro.[2] E seu tipo sanguíneo é B.[13]
  • "Agnis" é o sobrenome de sua mãe.[14]
  • SIU afirmou que ele se sente apegado a Khun como ele se sente "Khun é muito humano".[14]
  • Ele possui algum poder político e relacionamentos dentro de sua família.[13]
  • Está implícito que Khun entrou na Torre para ganhar autoridade e poder político (권력과 힘). Isso é confirmado mais tarde quando ele expressa seu desejo de assumir a posição de Khun Eduan como chefe da família. Isso dá a impressão de que ele é inseguro sobre seu exílio da Família Khun.
  • Khun invadiu uma vez a sala do tesouro de Khun Eduan antes de entrar na Torre, uma ação sem precedentes, mesmo de membros da Família Khun.
  • SIU afirmou que Khun é seu personagem menos favorito. Isso ocorre porque ele é de uma boa família e é rico e inteligente, mas também porque o enredo tende a ficar complicado e difícil de seguir quando ele está por perto.
    • No entanto, SIU deu essa resposta quando perguntado quem era seu personagem favorito, o que pode significar que Khun é realmente seu personagem favorito.
  • SIU disse (talvez de brincadeira) que Khun passa muito tempo no cabelo e que ele é conhecido como o príncipe alisador de cabelo.[citação necessária]
  • Seu histórico será revelado ao longo da história.[15]
  • Embora Khun tenha sido visto apenas na posição de Portador da Luz, SIU deu a entender que ele é capaz de outras Posições (como o portador de lança, porque herdou a afinidade da lança de gelo de seu pai), mas ele escolhe ser um portador de luz porque gosta de comandar outras pessoas.[16]
  • Os brincos que Khun usa podem ser feitos de Suspendium, pois são brilhantes e azuis e alguém tentou roubá-lo. [16]
  • Afirma-se que ele é um pouco mais velho e mais alto que Khun Ran.[17]
  • Ele gosta de comer Comidas Orientais e não come muito.
  • Khun começou a agir como adulto desde pequeno. Isso, por sua vez, o leva a ter um desejo interior de voltar à infância. Khun é um personagem irônico dessa maneira. Exploraremos Khun mais profundamente no arco da Família Khun, que virá mais adiante.[18]
  • Ele foi criado de maneira bastante severa, mesmo entre os membros da Família Khun.[19]
  • Ele passará por muitas transformações em seu poder em combate.[20]
  • SIU: Khun é um personagem que é muito bom em utilizar ou aplicar sua habilidade depois que a desperta.[21]
  • "SIU: Alguns leitores querem que Khun realmente lute. Mas eu queria dar a ele poderes que se encaixam no Portador de Luz, como Enna Core ou congelamento. Khun ainda não é forte o suficiente para combater Rankers. Espero que você anseie por seu desenvolvimento." — SIU[22]

Citações[editar | editar código-fonte]

471 khun.png

PARTE 1

  • (No Segundo Andar) "Eu não serei governado. Eu faço minhas próprias regras. Essa é a mentalidade de um governante."[23]
  • (Primeiro interesse em Baam) "É natural que você não confie em mim. Mas- eu não me importo mais com as regras. Porque- eu decidi subir a Torre com você."[24]
  • (Blefando para Hatsu) "Nossa cidade tem febre de brinco. Todo mundo tem pelo menos 5 a 6 brincos e, em grande estilo, todos os animais - terra, água e ar - e ainda mais, tudo, brincos. Essa é a tendência geral."

PARTE 2

  • (Discurso para seus companheiros de equipe) "Subirei a Torre e me tornarei o chefe da Família Khun. Subirei a Torre e herdarei a posição de Khun Eduan. Porque eu preciso desse poder. Eu prometo a você. Se eu me tornar o chefe Khun, darei o que você quiser. Em troca disso, só espero uma coisa de vocês. Torne-se a cerca que protege Rachel. Sempre a ajude, trate-a com gentileza e aproxime-se dela 'fingindo ser um amigo'. Mas lembre-se sempre. Nunca dê simpatia a ela. Não pense nela como uma amiga. Para que um dia você possa dar as costas aos seus gritos quando for solicitado. Detestá-la. Porque ela é a garota que matou meu amigo mais precioso."[25]
  • (Pensando enquanto diz a sua equipe seus trabalhos) "Suspeitando que Rachel matou Baam, isso é muito cruel. Portanto, essa tarefa deve ser realizada apenas pelos mais cruéis de nós. Desculpe... Baam..."[25]
  • (Para o assassino) "A razão pela qual sou Portador de Luz não é que sou fraco a curta distância. É porque eu gosto de dar ordens."[16]
  • (Muitas vezes diz isso quando lida com a infantilidade de seus colegas de equipe) "Isso está me deixando louco..."
  • (Para Edin Dan) "Você tem que confiar em pessoas confiáveis."
  • (Para Ja Wangnan) "Se você continuar tentando salvar todos assim, poderá perder todos eles. Você deve ver a diferença entre seu desejo e a realidade."[26]
  • (Para Ship Leesoo) "As festas sempre começam quando os jogos terminam. Ninguém sabe quem vai sorrir no final. Esta regra e o jogo são nossa única chance. E para ganharmos, o jogo tem que começar."[27]
  • (Para Rachel) "Você certamente não mudou nada. Você ainda esconde seus verdadeiros pensamentos, sem olhar ao seu redor e só segue o que deseja. Você é uma "Mulher Astuta"."[28]
  • (Para Rachel) "Continue sonhando. Se eu contar a Baam tudo o que você fez até agora, você acha que ele ainda a verá assim? Você não é uma estrela, mas apenas um lixo imundo. E Baam logo descobrirá isso."[28]
  • (Para Rachel) "Puxa, você realmente não mudou nada. Sendo tão desprezível e incapaz de fazer qualquer coisa sozinha. Você sempre precisa da ajuda de outra pessoa, porque não há nada que possa fazer sozinha."[28]
  • (Para Boro) "Eu nunca faço esforços frenéticos de última hora que são sem sentido. Porque não é prático. Eu só busco interesses práticos."[29]
  • (Para Hwa Ryun) "Acredito que você não teria escolhido um caminho que prejudicaria Baam. É por isso que estou apenas esperando assim. Se fosse o crocodilo, ele teria pulado naquele quarto imediatamente... Mas se algo acontecer com Baam com esse incidente, provavelmente nunca poderei me perdoar. Lamentando acreditar em você tolamente que é uma Guia da FUG. Se as coisas realmente acontecessem dessa maneira, eu tentaria trazer Baam de volta à vida, não importa o quê. Como aquele cara do Daniel... mesmo que eu tenha que ficar do lado do demônio."[30]
  • (Falando sobre Dan para Rachel) "Você não pode fazer nada sozinha. Você nem sabe andar alta e orgulhosa por conta própria. E é por isso que você esfaqueou a perna dele quando ele já estava caído. Suas duas pernas são péssimas e fracas a ponto de você sentir inveja das pernas de alguém que está morrendo. Você não pode nem pegar aquele peixinho em um tanque de água sozinho, com certeza. Porque você é tão incompetente a esse ponto."[31]
  • (Para Baam depois que ele voltou da panela de arroz) -- "Que triste.. Tentando ficar mais poderoso sozinho. Quando eu olho para você, às vezes, me preocupa que você saia e nos deixe um dia. Então, pelo menos, diga-nos quando você for a algum lugar. Para que eu possa perseguir a qualquer momento." (#309 -- Vol.2 Capítulo.229).
  • (Para Evan Edrok sobre Baam) "Quando você pensa sobre isso, a própria vida pode não ter um significado real, você sabe? Ser obcecado com a respiração e o sangue fluindo pelo seu corpo realmente está vivo? Para encontrar significado para eu nascer e viver, não preciso encontrar algo mais importante que isso? Se surgir algo em que eu tenho que colocar minha vida em risco, que significado teria o resto da minha vida se eu sentisse falta disso? No momento, sinto que o fim do mundo chegará se Baam não estiver aqui."
  • (Para Rachel) "Eu te disse. Você não pode pegá-lo. Nunca no futuro também, você não poderá ter tudo em suas mãos. Porque o que quer que você tente obter, eu os pegarei todos. Você não melhorou nada nesse período. Eu realmente acho que Deus é justo. Porque mesmo que você tenha duas pernas saudáveis, se sua alma estiver podre por dentro, ele não permitirá que você corra rápido, não importa o que."[31]
  • (Para Baam) "Não é melhor ser humano? Bem, eu não te entendo completamente, mas não parece muito divertido ser um Deus que vive apenas pelo bem de todos. Você é um ser humano de qualquer maneira. Então, o que há de errado em salvar alguém que você deseja salvar? Você pode ter que tratar todos igualmente se você fosse realmente Deus. Mas você é humano. Esse é o seu poder. Então você tem que decidir como usá-lo você mesmo."[32]
  • (Falando sobre Baam para si mesmo) "Talvez eu seja a razão que está atrasando Baam. Sou eu quem está ficando para trás e lutando para ir atrás dele. Porque eu continuava acreditando que eles eram todos sem sentido para mim."[33]
  • (Falando consigo mesmo) "Não quero passar por uma luta sem nenhuma esperança. O que eu preciso é convicção!!"[33]
  • (Ao inimigo jurado de Baam no andar oculto) "Não é natural que Baam queira te matar? Nem Baam nem nós gostamos de vê-lo olhando isso. Baam não é assim porque ele quer ser. Você é um falso. Você é apenas um candidato a assassino criado pela FUG à sua vontade, que é diferente da aparência, poder e comportamento reais de Baam. Apenas se perca. Para nós, você não passa de um fantasma desagradável."[34]

PARTE 3

  • (Pensando consigo mesmo) "Honestamente, não tenho certeza se posso dar outro passo. Meu coração parece que está prestes a explodir. Eu costumava odiar esses confrontos estúpidos, mas agora não me importo com eles. O que me faz continuar é saber que há outras pessoas na mesma bagunça comigo."[35]

Traduções Alternativas[editar | editar código-fonte]

  • (Pronúncia em Coreano) Kun Ah-geh-ro Ah-geu-ni-seu
  • (SIU) Kun Aguero Agnis
  • (LINE Webtoon) Khun Aguero Agnes
  • (LINE Manga) クン · アゲロ · アグネス (Kun Agero Agunesu)

Referências[editar | editar código-fonte]

Navegação[editar | editar código-fonte]

Império Zahard
Militar e Governo
Autoridades
Família Zahard
Famílias Especiais
FUG
Facções
Membros
Regulares
Posições
REGULARES
Posições Especiais
RANKERS
Posições Especiais
Raças ou Espécies