Este artigo contém informações sobre Ha Yuri Zahard, uma personagem principal em Tower of God. As informações mais atualizadas sobre Yuri do capítulo mais recente podem ser encontradas aqui. Se você não conhece a história atual do webtoon de Tower of God, leia por sua conta e risco.

Eu não tenho tais esperanças ilusórias. Eu só... gostei do garoto.

—Yuri para Evan Edrok[9]

Ha Yuri Zahard (하 유리 자하드, Ha Yoori Jahhahd; ou "Ha Yuri Jahad"), mais conhecida como Yuri Zahard (sem o nome da família), é uma High Ranker e Princesa da Família Ha. Ela também é proprietária da Março Negro e Abril Verde, duas Armas de Ignição das Série dos 13 Meses. Ela é a primeira Princesa a possuir duas 13 meses ao mesmo tempo desde Garam Zahard, e a única outra Princesa conhecida por ter conseguido tal.[10] Notavelmente, ela é uma das Princesas mais famosas e, portanto, altamente favorecida, com muita influência política em toda a Torre. Depois de conhecer Baam quando ele entra pela primeira vez na Torre, ela fica bastante empolgada com ele e passa a maior parte da história tentando encontrá-lo novamente, até mesmo embarcando no Trem do Inferno para fazê-lo.

Notas e Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O apelido dela é "Effenberg de Zahard".[11] Stefan Effenberg é um jogador de futebol alemão (em termos Americanos, jogador de futebol). Effenberg era conhecido por seu comportamento duro no campo e comportamento rude com os fãs.
  • O Ranking de Yuri aumentou significativamente após a obtenção da Abril Verde. Muitos residentes do palácio falam pelas suas costas dizendo: "Apesar dos incidentes, a garota problema conseguiu fazer algo útil", mas a própria Yuri está muita satisfeita afirma em admitir que ela é uma "garota problema".[12]
  • Com o nascimento de Yuri (que se assemelha muito a Ha Yurin), a Família Ha depositou sua fé nela, na esperança de que ela colete todas as armas da Série dos 13 Meses. Por esse motivo, o título de Yuri leva o de sua bisavó (Cabeça de Cobra Preta).[13]
  • Recentemente, foi revelado que Yuri está viciado em jogos virtuais de simulação que você 'cria garotos fofos', que lhe foi apresentado por Jaina Repellista Zahard. Aparentemente, ela não consegue parar de jogar, já que tem um personagem que se parece com o Baam.
  • "SIU: Yuri é uma personagem para a segunda metade, então estou planejando salvá-la até então. (07/13/2010)"
  • Dizem que ela não é realmente membro da Wolhaiksong, mas ela foi uma das muitas Rankers presentes durante o plantio da Wingtree. Portanto, ela tem uma afiliação amigável com o grupo.[14]
  • Ela gosta de lutar sozinha.[15]
  • Mesmo entre as Princesas de Zahard, Yuri é uma Princesa que foi agraciada com a Série dos 13 Meses, e isso a torna muito influente entre a Família Zahard e a Família Ha. Essa é a razão pela qual ela ainda permanece ilesa, apesar de sua história de imprudência brincando com coisas.[16]
  • Como Yuri prefere fazer o que quer, em vez de fazer o que seria adequado, então Yuri acaba sendo uma Princesa do estilo da Família Ha verdadeiramente.[17]
  • SIU afirmou que, quando estava planejando e expandindo a tradição de Tower of God, ele considerou ter vários protagonistas narrativos, e havia uma chance real de que Yuri fosse um dos protagonistas. Baam é o primeiro protagonista agora, mas há alguma chance de Yuri ser centrada como protagonista no novo arco mais tarde.[18]
  • Na verdade, Yuri deveria ser o foco principal muito mais tarde, no arco da Princesa. Portanto, apenas um vislumbre dela foi mostrado e dicas sobre ela foram fornecidas, sem revelar muita informação. No entanto, junto com Khun Maschenny Zahard, as duas princesas aparecerão muito mais tarde.[19]
  • Seu relacionamento com Baam terá parte importante na história de Tower of God.[20]
  • Ela e Lero-Ro foram selecionados como Regulares no mesmo período de tempo. Apenas dois deles que se tornaram Rankers desse grupo de Regulares. No entanto, há uma grande diferença de tempo entre o momento em que os dois se tornaram Rankers.[21]
  • O nome dela significa Vidro em coreano.[22]

Citações[editar | editar código-fonte]

ToG191 - 07.png

PARTE 1

  • (Para Evan Edrok assistindo Baam fazendo seu teste) "Muhahaha! Então ele não é uma decepção, afinal! Isso ficou interessante! Evan! Eu volto já!"[9]
  • (Depois de emprestar Março Negro para Baam) "Mesmo com esta arma, suas chances de passar neste teste são muito baixas. Porque, o poder de uma arma é altamente dependente da pessoa que a empunha."[9]
  • (Para Kurudan) "O que? Restrição de movimento? Foi só disso que você foi feito?"[23]
  • (Para Lo Po Bia Ren) "Usando o nome de Zahard para ameaçar uma Princesa Zahard, você deve estar louco. Saiba disso, a força de Zahard não é o tipo de coisa em que você está pensando. No entanto, não há necessidade de se explicar para alguém que está apenas usando o nome de Zahard como quiser. Saia daqui agora. Ou eu vou te matar."[25]

PARTE 2

  • (Para Pedro) "Se eu ganhar esta aposta, também tirarei sua vida. Junto com aqueles bastardos imundos, FUG. Juro por minha honra eliminar todos vocês desta Torre."[26]
  • (Para Pedro) "Então acho melhor dar-lhe uma luta adequada!! Você terá que pagar pelo seu pecado de brincar com a vida de outra pessoa !!"[27]
  • (Para Evan depois que ela venceu Pedro) "Digamos que há uma chance de 0,5% de eu morrer por causa desse ácido. Mas você sabe o que podemos realizar pressionando agora esse pequeno risco? Podemos salvar pessoas que podem morrer em breve. Nós podemos salvá-los." [28]
  • (Falando sobre o rosto de Baam para ele) - "Vamos ver.. Agora você parece um pouco mais alto pessoalmente, seu corpo parece um pouco mais construído agora. Mas seu rosto ainda parece o de um bebê."[29]
  • (Para Baam) "Eu estou indo para o andar de teste. E farei Yu Han Sung pagar o preço por agir, sem saber o seu lugar."[30]
  • (Pensando consigo mesma sobre a aposta da Série dos 13 Meses) "Uma aposta? Por treze meses com a irmã Maschenny? Então, se fizermos a aposta, quem perder estará em grande perigo. Por que ela iria querer isso apesar de saber disso? Mas por que tem que ser Abril Verde? Por que ela escolheria Abril Verde e não Março Negro? E parece que ela já está decidida sobre os detalhes da aposta. O que é isso? Além disso, como ela sabia que eu estou no trem do inferno? Tudo isso parece suspeito.."[31]
  • (Falando sobre Karaka para si mesma) - "Se eu poupar esse homem na minha frente agora, ele voltará algum dia como meu maior inimigo." (#303 - V2.Cap.223)"
  • (Para Ha Cheonhee) "Você já calou a boca?! Você fala como se você me fizesse uma das Princesas de Zahard!! Você acha que eles escolhem as Princesas de Zahard com base em algum tipo de nobre senso de dever?! Eles apenas fazem você fazer quando atinge certa idade!! As pessoas que não sabem nada sobre as pressões desse título são sempre tão rigorosas, sempre falando sobre serem 'Responsáveis' ou o que seja. As pessoas que realmente sabem como é essa pressão tentam tirar um pouco dessa pressão de você, se é que alguma coisa!! Se você tem tanta inveja da minha vida, pode ficar com ela!! Embora apenas te sufoque de qualquer maneira!!"[1]
  • (Falando sobre se tornar uma das Princesas de Zahard para Ha Yurin) "Não tenho certeza se é porque vou atrás de você, avó, mas sou muito bom em esmagar coisas! De cadeiras e livros a brinquedos e pessoas. Eu posso destruir qualquer coisa!! Então, se eu me tornar uma das Princesas Zahard e tiver vontade de destruir essas restrições de que você me falou, quero esmagá-las! Isso não me faria uma princesa incrível?! Então as pessoas realmente me respeitariam!"Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para a marca <ref>
  • (Para Ha Cheonhee) "As Princesas não podem agir como quiserem? Por que as Princesas precisam do respeito das pessoas? Seguir as ordens de outra pessoa é apenas uma maneira de evitar a responsabilidade!! Para que alguém seja respeitado!! Pelo menos eles precisam ser capazes de julgar se algo é apenas eles mesmos!!"[1]
  • (Para Ha Cheonhee) "Se você quer uma Princesa que apenas diga 'Sim, senhor! Sim, senhora!' a cada pedido como uma linda boneca, você terá que procurar em outro lugar!! Porque eu sou diferente!!"[1]
  • (Para Ha Cheonhee depois que ela bateu nela) "Não é uma escolha tola. Estou certa disso. O que estou tentando fazer não é tolice. Estou tentando tornar o futuro um pouco melhor. Eu sempre me perguntei por que fui escolhida para ser uma das Princesas de Zahard. Talvez eu quisesse liberdade mais do que uma posição como essa, como você disse. Mas agora, eu sei por que a Torre me deu esse poder e posição. Um dia, quando o mundo mudar, serei uma Princesa que você pode admirar. Eu só preciso fazer as coisas do meu jeito por mais um tempo!"[32]
  • (Para Kallavan) "Você não vai se curvar diante de uma Princesa? Isso está violando totalmente a lei militar."[32]
  • (Para Kallavan) "Pare de brincar com essas crianças. Por que você não luta com alguém da sua própria liga?"[33]
  • (Para Karaka) "Eu sou uma Princesa de Zahard. Um descendente direto da Família Ha. Eles não poderiam me matar tão facilmente, mesmo que me pegassem. Assim que eu corro, a família pode me rotular de criminosa ainda pior e me abandonar. Eu vou voltar e encontrar meu pai. Quero saber por que ele tentou matar Baam, se ele tinha um motivo adequado."[34]
  • (Para Evan Edrok) "Parece que apenas começamos. Esta jornada não pode terminar assim. Ainda temos uma longa e perigosa jornada pela frente. Certifique-se de estar pronto quando eu estiver fora um pouco."[34]
  • (Conversando consigo mesma) "A verdadeira jornada está apenas começando."[34]

Traduções Alternativas[editar | editar código-fonte]

  • Ha Yuri Jahad (Line Webtoon US)
  • 真田(さなだ) · ユリ · ザハード (Sanada Yuri Zahaado) (Line Manga JP)
    • Sanada é um nome de família de um clã Samurai durante o período Sengoku, que, entre outros, produziu o famoso samurai Sanada Yukimura, que lutou na Batalha de Sekigahara.
  • 夏宥莉·吉黑德 (xià yóu lì · jí hēi dé) (Line Webtoon TW, Dongman Manhua CN) 

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Vol.2 Cap.332: 44A - A Última Estação: Kallavan (6)
  2. SIU P&R traduzido por LaFa no bato.to
    SIU FanCafe Pergunta e Resposta (Por Bunnyasbanana)
  3. Pessoas e Grupos na Torre (1)#Ha Yuri Zahard - Cabeça de Cobra Preta
  4. Pessoas e Grupos na Torre (1)#Rankings
  5. As fofocas de SIU em 2012.11.26
    Tradução por lovesiu no bato.to
  6. Cap.27: 2A - Descansando (2)
  7. https://mobile.twitter.com/tog_anime/status/1240401572443676672
  8. https://www.crunchyroll.com/es/anime-news/2020/03/16-1/tower-of-god-anime-unveils-new-trailer-more-main-cast-and-staff
  9. 9,0 9,1 9,2 Cap.02: 1A - Andar do Headon (2)
  10. 10,0 10,1 Vol.2 Cap.00: – Volume 2 Prólogo
  11. Cap.35: 2A - Esconde-Esconde (1)
  12. As fofocas de SIU em 2012.11.26
    Traduzido por lovesiu no bato.to
  14. Pessoas e Grupos na Torre (1)#Wolhaiksong
  15. Vol.2 Cap.223: 39A - A Estação 'Name Hunt' (26); Blog Post
  16. Vol.2 Cap.318: 44A - A Última Estação (3); blog post
  17. Vol.2 Cap.332: 44A - A Última Estação: Kallavan (6); blog post
  18. Vol.2 Cap.336: 44A - A Última Estação: Nova Ondas (1); blog post
  19. Vol.2 Cap.113: 30A - Trem do Inferno: Estrada Cíclica (1); blog post
  21. SIU PeR
  22. Atrás dos Nomes de Personagens Coreanos
  23. Cap.25: 2A - Jogo da Coroa (12)
  24. Cap.68: 2A - Último Teste (12)
  25. Cap.70: 2A - Último Teste (14)
  26. Vol.2 Cap.173: 38A - Trem do Inferno: O Dallar Show (2)
  30. Vol.2 Cap.196: 38A - Trem do Inferno: Yuri Zahard (1)
  31. Vol.2 Cap.222: 39A - Trem do Inferno: A Estação 'Name Hunt' (25)
  32. 32,0 32,1 Vol.2 Cap.333: 44A - A Última Estação: Kallavan (7) Erro de citação: Etiqueta inválida <ref>; Nome "V2Cap333" definido várias vezes com conteúdo diferente
  33. Vol.2 Cap.333: 44A - A Última Estação: Kallavan (7)
  34. 34,0 34,1 34,2 Vol.2 Cap.336: 44A - A Última Estação: Nova Onda (1)

Navegação[editar | editar código-fonte]

Império Zahard
Militar e Governo
Autoridades
Família Zahard
Famílias Especiais
Wolhaiksong
Rankers
Posições
REGULARES
Posições Especiais
RANKERS
Posições Especiais
Raças ou Espécies